Já ouviu a frase “Não aceite doces de estranhos”? Desde cedo, aprendemos a tomar alguns cuidados na nossa rotina. Tudo isso com o objetivo de preservar a nossa segurança.
Assim como no mundo físico, o digital não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas para tornar a sua experiência conosco ainda melhor.
Solicitamos o envio de senhas, dados pessoais ou financeiros por e-mail, redes sociais, SMS e WhatsApp.
Pedimos pagamentos por fora dos sites e apps oficiais.
Solicitamos a instalação de programas no seu computador ou celular.
Enviamos links pedindo a atualização dos seus dados.
Nosso site oficial é:
Observe os detalhes: veja se não há uma letra a mais, a menos ou se você não está em uma página “clonada” – com endereço e design parecido.
Além disso, procure o “s” após “http” e o ícone de cadeado antes do endereço.
E-mail, WhatsApp, SMS e ligações recebidas
Não pedimos o envio de dados pessoais, números de cartão ou senhas por esses canais. Dados financeiros podem ser solicitados por ligação apenas em caso de restituição da compra.
Nos e-mails, observe o endereço do remetente, principalmente o domínio (o que vem depois do @). Nossas marcas não enviam mensagens usando @gmail.com ou @outlook.com, por exemplo.
Pediu você para fazer algo importante às pressas ou tem tom de ameaça? Grandes chances de ser uma cilada!
Desconfie se a mensagem se refere a você de forma genérica e/ou fala sobre compras que você não fez.
Enviamos para todo Brasil
7 dias após o recebimento
12x Com cartões de crédito
Seus dados estão protegidos